domingo, 24 de junho de 2012

BB se pronuncia sobre Resolução CNPC


Sexta-feira,  22/06/2012 - 18h17m
BB se pronuncia sobre Resolução CNPC
Nesta quinta-feira, 21/6, o Banco do Brasil comunicou os funcionários o posicionamento da entidade sobre a Resolução CNPC, que trata sobre a possibilidade de retirada de patrocínio por parte de empresas aos fundos de pensão. De acordo com a nota assinada pelo diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas, Carlos Neri, “o Banco do Brasil não participa nem interfere na discussão sobre a Resolução e não tem qualquer debate ou pretensão de se utilizar dessa prerrogativa no que diz respeito à Previ, que, a exemplo da Cassi, é um dos maiores atributos de atração e retenção de talentos que temos”.

Em contato, nesta sexta-feira (22/6), com o presidente da ANABB, Sergio Riede, o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha, foi categórico: “a Previ é parte fundamental da política de gestão de pessoas do BB. Portanto, a retirada de patrocínio à Previ está completamente fora de cogitação pela direção do Banco”.

Anteriormente a divulgação da nota do BB, dirigentes da ANABB se reuniram com a direção da Previc para solicitar adiamento da reunião sobre a decisão do texto final da Resolução CNPC, de forma a intensificar os debates e garantir que os direitos adquiridos dos participantes fossem assegurados.
Leia na íntegra, a nota do BB

Colegas,

Entidades ligadas aos funcionários do BB veicularam nesta semana suposta retirada do Banco do Brasil como patrocinador da Previ. Diante desses fatos, sentimos a necessidade de prestar alguns esclarecimentos.

Está em debate, no âmbito do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar), minuta para atualização das regras que regulam a retirada de patrocínio das empresas em fundos de pensão. A norma não diz respeito a uma empresa ou fundo específico, mas ao Sistema de Previdência Complementar como um todo.

O Banco do Brasil não participa ou interfere nesse processo e não tem qualquer debate ou pretensão de se utilizar dessa prerrogativa no que diz respeito à Previ, que, a exemplo da Cassi, é um dos maiores atributos de atração e retenção de talentos que temos.

Reiteramos, portanto, a crença de que é fundamental contribuirmos para a saúde e a qualidade de vida de nossos funcionários, hoje e amanhã, e o compromisso de continuarmos empenhados em fortalecer entidades tão importantes para a família BB.

Carlos Eduardo Leal Neri
Diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas

Fonte: Agência ANABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário