sábado, 17 de setembro de 2011

Eleições da PETROS 2011 já começaram

Ativos, aposentados e pensionistas

UNIDOS DE VERDADE!
Só há uma verdadeira unidade nacional para defender os nossos interesses na PETROS. É a unidade expressa pelos candidatos do Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS (CDPP) e defendida pela maioria absoluta das entidades sindicais e associações de aposentados petroleiros. São chapas indicadas por dirigentes de importantes entidades, como SINDIPETRO RJ, FENASPE, FNP, AEPET, AMBEP, entre outras, com os ideais de quem sempre defendeu a PETROS dos ataques neoliberais desde FHC. UNIDOS DE VERDADE, A PETROS É NOSSA! 

Não esqueça:
Você só poderá votar em uma chapa ao conselho deliberativo (ou 15 ou 23). 
E uma chapa ao conselho fiscal (31).

PARA O CONSELHO DELIBERATIVO, VOTE 15


Paulo Brandão e Fernando Siqueira

PARA O CONSELHO DELIBERATIVO, VOTE 23

    

Clarckson e Marcos André

PARA O CONSELHO FISCAL, VOTE 31

   

Epaminondas Mendes e Emídio

COMO VOTAR?

Para ganharmos as três vagas em disputa, os aposentados do Sul e do Sudeste devem votar nas Chapas 15 e 31.
Os companheiros da ativa em todo o país e os aposentados do Norte e do Nordeste devem votar nas Chapas 23 e 31.
Assim, você estará ajudando os participantes da PETROS a defenderem seus direitos, sem vacilação.

APOSENTADOS E PENSIONISTAS (E TAMBÉM ATIVOS)
Por telefone:
0800-285-0098, ligação gratuita, 24 horas de fixo ou celular. Você terá que informar o nº do seu CPF e, em seguida, a senha do ‘kit de votação’ que a Petros enviará para sua residência. Siga as instruções da gravação até o seu final.
Obs.: Tenha em mãos estes dados e os números do seus candidatos para Conselho Deliberativo e Fiscal.

Pela internet (www.petros.com.br)
Basta informar a Matrícula Petros e a Senha de Participante, a mesma que você utiliza para acessar o Portal Petros ou Empréstimo Pessoal.

Obs.: Será necessário que você confirme uma informação pessoal, podendo ser seu CPF. 

ATIVOS
Acesse a Intranet do Sistema Petrobrás. Os empregados da Petrobrás e subsidiárias poderão votar utilizando a Intranet, usando a sua Chave e o CPF.

Atenção!
» O sistema estará disponível 24 horas, e em caso de esquecimento ou perda da senha, você poderá ligar para a Central de Atendimento da Petros (0800-285-0098) e receberá nova senha.
» O telefone 0800-285-0098 é só para eleição de 16 a 29 de setembro de 2011.

» Se você não sabe a sua senha de Participante do Portal Petros, a mesma para Empréstimo, liga já e peça agora pelo número 0800-025-3545 (Central de Atendimento).



Entre os dias 16 e 29 de setembro, apoie os candidatos que
defendem os participantes ativos e assistidos!

5 comentários:

  1. É fundamental esta mobilização para a defesa da PETROS pelos trabalhadores !!!

    Declaração de Voto e Apoio: http://petroleiro2020.files.wordpress.com/2011/09/eleic3a7c3a3opetros.doc

    Dando conhecimento aos colegas fortalecemos a categoria para impedir o massacre dos que estão aposentados e daqueles que se aposentarão.

    ResponderExcluir
  2. UM SIMPLES COMENTÁRIO
    Para nós, os ativos e inativos da Petrobrás, tecer algum comentário sobre a Petros ou mesmo sobre a Petrobrás hoje em dia torna-se impossível se não for para criticar a postura das diretorias tanto da Petros quanto da Petrobrás.
    Como sabemos, existem diferentes mídias que nos permitem deixar nossas opiniões, críticas, sugestões etc. Este canal, o “Blog dos Conselheiros Eleitos da Petros” é um deles.
    Com toda certeza o mais democrático. Aos conselheiros eleitos, meus parabéns!
    Aqui já fiz críticas e opinei sobre diversos assuntos e nunca fui impedido de fazê-lo, apesar de muitas vezes minhas opiniões divergirem das opiniões dos Conselheiros Eleitos.
    Hoje eu queria comentar sobre a postura da Petros no que diz respeito aos processos que estamos ingressando na justiça. Todos sabem que estamos ganhando muitos deles. A maioria! E a Petros age de má fé, criando subterfúgios, ou melhor aproveitando-se de subterfúgios recursais que as leis mal preparadas e mal intencionadas brasileiras permitem, através de brechas jurídicas que somente são usadas para protelar o pagamento e o cumprimento de sentenças já sacramentadas pela justiça, pelos juízes.
    E querer falar bem da justiça nesse país das injustiças também é impossível! A corda sempre arrebenta do lado dos mais fracos, e em um país de corruptos como o nosso, onde vigora um regime capitalista selvagem, desumano, quem tem dinheiro leva vantagens mesmo! Infelizmente!
    Como aposentado que sou, tenho várias ações tramitando na justiça contra a Petros e Petrobrás. Que me lembre no momento; ação dos níveis 2004/05/06, VPDL, RMNR, a diferença dos 90% para 100% e outras mais.
    Trabalha-se vinte, trinta anos e as vezes até mais nessa maldita empresa, dedicando-se a ela, pois petroleiro arregaça as mangas quando necessário se faz, em defesa da própria empresa em campanhas como “O Petróleo é nosso” por exemplo, no entanto a Petrobrás quando pode, não perde uma só oportunidade de nos prejudicar. Parece que um dia trabalhei para o inimigo! Isso mesmo! Sinto-me como se tivesse um dia trabalhado para o inimigo!
    O que é direito não se nega! O que a justiça determina não pode ser desrespeitado de maneira alguma! Essas ações estão sendo ganhas no Brasil inteiro e nada justifica esta postura desleal e desumana por parte da Petrobrás e Petros que se recusam a cumprir sentenças já definidas protelando pagamentos usando de má fé, apresentando cálculos totalmente absurdos apenas visando protelar esses pagamentos! Contudo, um dia elas pagarão tostão por tostão!
    Mas o tempo vai mostrar para aqueles que na ativa estão hoje que não se deve dedicar-se muito a essa grande empresa desleal com seus funcionários. Se estivesse na ativa hoje, faria tudo diferente. Não me dedicaria um milímetro a mais do que aquilo que fosse minha obrigação. E olhe lá! Fazer a nossa obrigação em uma empresa desleal como a Petrobrás é mais que o suficiente. A Petrobrás é velha conhecida nossa, por usar sua maldita caixinha de maldades quando ela bem entende. Agora ela mirou suas artilharias maldosas sobre os direitos dos aposentados ex petroleiros. Age como se fosse dona da Petros! Quando na verdade não passa de uma grande caloteira que nos deve os tufos em dinheiro, e recusa-se a pagar. Pague o que nos deve! E tire as malditas mãos de caloteira do nosso dinheiro. Auto gestão é o que necessitamos urgentemente! Se assim não for, a Petrobrás vai conseguir falir a Petros pois ali ela manda e desmanda, por intermédio da diretoria mal intencionada indicada pela própria Petrobrás.
    Permitir que a Petrobrás seja a gestora e comande o orçamento da Petros significa o mesmo que permitir que a raposa tome conta do galinheiro!
    Eu não confio nessa diretoria da Petros pelo simples fato de ela ter sido indicada pela Petrobrás empresa ao qual não me merece a confiança já há muitos anos!
    Quero eleger meus representantes legais para gerir esta grande fortuna que nos pertence a todos! Abaixo a ditadura na Petros e pela auto gestão!
    José Cassio de Melo Servo
    São José dos Campos SP

    ResponderExcluir
  3. Não é novidade para ninguém que é a diretoria da Petrobrás que indica os gestores da Petros, sua diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo. Nos dão uma colher de chá para elegermos três conselheiros em cada conselho porém ela tem quatro representantes nestes mesmos conselhos o que somente vem a comprovar sua más intenções!
    Esse é o mesmo sistema que conhecemos muito bem aqui no Brasil e pudemos vivenciá-la por longos 21 anos! Do ano de 1964 até o ano de 1985. Essas ditaduras estão aí para defender os interesses apenas dos poderosos. Dos donos do dinheiro envolvido, que infelizmente a Petrobrás e os sindicalistas pensam que pertence à Petrobrás! Nem sequer passa pelas cabeçinha deles que este dinheiro todo nos pertence e que a parte que a Petrobrás pagou, o que conhecemos como aporte financeiro feito pela própria, ela somente o fez por obrigação. Antes da Petros havia outro sistema que garantia isso mesmo que temos hoje, e muito mais, porém não pagávamos quase nada por aquilo que a Petrobrás resolveu nos tirar e em troca apresentou esse projeto que hoje conhecemos como Petros!
    Se houver dúvidas perguntem aos mais antigos! Aos remanescentes do Manual Capa Preta para conhecer esta história. Esse manual garantia todos os direitos que a Petros nos garante hoje, um pouco mais e não havia politicagem envolvida nem interesses escusos como conhecemos hoje, pois a Petrobrás garantia todos esses direitos sem que houvesse a necessidade de criação de uma segunda entidade para garantir o que já era nosso direito adquirido! O sistema que entrou nessa lacuna deixada pela Petrobrás foi esse sistema conhecido hoje como Petros.
    A Petrobrás continua mandando e desmandando na Petros sempre a defender interesses próprios e contra os interesses dos assistidos e mantenedores, um exemplo disso é o calote que ela deu na Petros. Entendo que se não conseguimos ainda eleger toda a diretoria da Petros é porque não há interesses políticos para tanto por parte dos Sindipetros e seus diretores, por parte da FUP e sua diretoria, por parte da FNP e sua diretoria, enfim; quem devia se mexer e fazer alguma coisa para mudar o eixo das coisas que hoje não nos são favoráveis estão acomodados e fingem que não enxergam nada de errado com a Petros! Recentemente houve um Congresso de Petroleiros da FNP aqui em São José dos Campos e nem sei se foi discutida esta questão (autogestão) tão importante para nós! Para que os dirigentes sindicais iniciarem uma luta difícil e complicada pela autogestão na Petros se os petroleiros estão aceitando tudo o que lhes enfiam goela abaixo sem reclamar nunca e demonstrando grande omissão? (até a repactuação que foi um grande engodo para a categoria foi aceita por mais de 70% dos ativos e inativos da empresa)! Todavia, rei morto, rei posto! Já era! Mirem-se nos exemplos saudáveis que temos concretizados hoje em dia! A Previ (se não me falha a memória) já conquistou sua auto gestão! E porque será? Bancário é mais inteligente que petroleiro? É mais corajoso? Ou seriam seus legítimos representantes eleitos pela própria categoria como sindicalistas mais honestos, mais corajosos?
    Dá para desconfiar da diferença de capacidade, inteligência, dignidade de uns que nos representam, para outros que representam os bancários!
    Contudo era isso o que eu tinha mais para ser colocado e o faço através deste canal, pois tanto na FNP como também no Sindipetro São José dos Campos é impossível manifestar-me devido à vigorosa censura prévia feita nos blogs e boletins! Na FUP eu não tentei ainda, portanto não posso comentar como as coisas acontecem naquele Blog, porém vou tentar um dia e aí eu conto como fui tratado! Até a próxima!
    Ainda bem que existe o Blog dos Conselheiros Eleitos da Petros!
    José Cassio de Melo Servo

    ResponderExcluir