quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Veja o Debate ao Vivo sobre a Repactuação


      Em complemento às palestras que estamos participando em todo o território nacional, a pedido das entidades combativas dos petroleiros e participantes da PETROS, os Conselheiros Eleitos da PETROS, por indicação do CDPP - Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS estão também participando de debate com os representantes da FUP.
           Na semana passada, Silvio Sinedino, presidente do Conselho Fiscal da PETROS esteve debatendo com o representante da FUP, PC, na TV WEB do Sindipetro RJ, juntamente com o Coordenador do Sindipetro RJ, que debateu com João Moraes, coordenador da FUP.
           Na segunda-feira, dia 10 de setembro, foi a vez de Ronaldo Tedesco, Conselheiro Deliberativo Eleito da PETROS debater com João Moraes (Coordenador da FUP) e Abílio (Diretor da FUP) sobre os temas da Repactuação e da Separação de Massas. O debate que Ronaldo Tedesco participou na WEBTV já está disponível em www.tvpetroleira.tv, e tambpem já está na PÁGINA DA AEPET - CLIQUE AQUI.
           Você pode também assistir via TV a cabo, canal 6 da NET.

Um comentário:

  1. Caros Srs. Conselheiros:

    Muitos de nós,participantes, gostaríamos de saber como a FUP tem e adquiriu o poder para negociar pela categoria e porque jamais isso foi contestado pelos Srs ou por TDOS os inúmeors prejudicados, nem jamais se pensou em liderar um movimento coletivo dos inúmeros prejudicados para acabar com esta pouca vergonha, que já dura muitos anos. Já que nunca vimos nem conhecemos qualquer petição direta de nenhum dos participantes, autorizando tal representação em seu nome. Achamos que deveria ser enviada email/carta a TODOS os participantes, pelos Srs., que nos representam, e que pelo cargo que ocupam, tem obrigação de deter tal informação, esclarecendo TODAS as ações danosas da FUP, para que se manifestassem se desejam ou não tal representação e se autorizam ou desautorizam tal representação em seu nome, pois até onde entendo ela é ilegal, da forma unilateral que vem sendo exercida, já que muitas das supostas ações desta FUP vão contra direitos adquiridos dos trabalhadores, porém isso jamais foi constestado de base pelos Srs., por consulta geral junto aos participantes. Ainda, os Srs. deveriam verificar junto aos participantes, quantos participantes realmente aderiram a tal repactuação, quantos pretendem aderir, e não se basear apenas em informações das empresas Petros/Petrobras.
    Ou seja, sendo conselheiros, deveriam consultar com frequência a quem representam, porém, nunca vi isso acontecer coletivamente.

    Por último, Combatividade Total e verificação de tudo que seja posśivel de se verificar/contestar sobre estas perdas de direitos colossais, que pairam osbre nossas cabeças e contestações coletivas de base, é o mínimo que esperamos de vocês. E que, mantennham contato direto com quem os elegeu, por email, informando semanalmente sobre o que está sendo feito. Acho que chegou a hora de aconselharmos um pouco aos nossos conselheiros, para que nos defendam de fato, com unhas e dentes, antes de perdermos tudo o que temos.

    ResponderExcluir