terça-feira, 21 de agosto de 2012

Atividades contra a Repactuação em todo o país


O Conselheiro Eleito Paulo Brandão em palestra na AEPET

As entidades sindicais filiadas à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e as associadas da Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema PETROBRÁS e PETROS (FENASPE) estão promovendo diversas atividades de esclarecimento aos participantes da PETROS sobre as propostas de repactuação do Plano PETROS do Sistema Petrobrás e de Separação de Massas do mesmo plano.

Panfletagens, cartazes colocados nas Sedes das Entidades e nos locais de trabalho, adesivos, são diversas as iniciativas em curso. Desde os Congressos Nacionais da FNP (realizado em São José dos Campos, São Paulo) e da FENASPE (realizado em Santos, SP) diversas palestras estão sendo realizadas pelo Conselheiros Eleitos da PETROS Agnelson Camilo, Fernando Siqueira, Paulo Brandão, Ronaldo Tedesco e Silvio Sinedino. Além disto, existe uma coordenação nacional das iniciativas jurídicas das Entidades participantes do CDPP - Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS.

AEPET - Diretores da AEPET, da AEPET/BR e Conselheiros da Petros Eleitos irão fazer plantões e debates sobre Repactuação todas as 3ª e 4ª feiras na Sede da AEPET(Av. Nilo Peçanha, 50/2409). Todas as terças-feiras os debates serão das 14h ás 16h para todos os interessados pelo assunto. Nas quartas-feiras das 17h às 19h  também serão esclarecidos os pontos a serem discutidos na proposta de Repactuação oferecida pela Petros. O objetivo dos debates é mostrar as perdas de direitos e os prejuízos da nova proposta de repactuação a todos os assistidos pelo Plano Petros. Nesta 3ª feira(21/08) ocorreu a primeira reunião para debater a questão da repactuação proposta pela Petrobrás e pela Petros. O Conselheiro da Petros, Paulo Brandão, conversou com interessados no assunto. O aposentado Luiz Everaldo, morador do Espirito Santo, disse que gostou da exposição de Paulo Brandão e percebeu que a proposta de Repactuação é uma perda de direitos para os empregados da Petrobrás. Paulo Nicácio Ribeiro aposentado da Petrobrás se interessou em assistir este debate e achou muito interessante a discussão que dá uma tranquilidade para quem estava sofrendo esta pressão de tentativa de uma nova repactuação por parte da Petros. (da REDAÇÃO do AEPET Direto)

SINDIPETRO LP - A Diretoria do Sindipetro Litoral Paulista promoveu palestras com os Conselheiros Eleitos da PETROS Agnelson Camilo, Ronaldo Tedesco e Silvio Sinedino nos dias 15 e 16 de agosto nas cidades de Santos e São Sebastião. Os aposentados compareceram em peso, participando ativamente dos debates e explanações dos Conselheiros da PETROS.

SINDIPETRO RJ - Num protesto bem humorado, os petroleiros do Rio iniciam nesta quarta-feira, 22, a  campanha “Jogue fora o lixo da Repactuação! Recicle suas ideias!”. A partir das 12 horas desta quarta (22), trabalhadores da ativa e aposentados estarão em frente à sede da empresa, na Avenida Chile, com latas de lixo personalizadas, propondo que sejam jogadas fora toneladas de papéis que a maioria recebeu em casa, sugerindo a adesão ao plano de aposentadoria proposto pela empresa: uma “proposta indecente”, na avaliação da direção do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Nos próximos dias, o mutirão para recolhimento dos papéis vai percorrer outras unidades da Petrobrás. Os documentos induzindo à adesão do plano foram mandados por correio, para a casa dos trabalhadores. Os papéis recolhidos nos tonéis de lixo deverão, efetivamente, ser reciclados. 

Emanuel Cancella, coordenador do Sindipetro-RJ, argumentou que o motivo do protesto é “demonstrar a indignação dos trabalhadores”. A lixeira também estará recolhendo as cartas da Petros (o plano de seguridade dos petroleiros) no Cenpes, nesta mesma quarta-feira. Na quinta estará às 7h no TABG. Na sexta-feira, estará em frente ao Edita (outra unidade da empresa), ao meio-dia. (da Agência Petroleira de Notícias do Sindipetro-RJ)

MACAÉ - Neste dia 22 de agosto a AEPET/Macaé realiza um debate sobre a PETROS com participantes de Campos e Macaé. Com a presença dos Conselheiros Eleitos Ronaldo Tedesco e Silvio Sinedino, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas sobre as propostas de repactuação e de Separação das Massas do Plano PETROS.

SINDIPETRO SERGIPE/ALAGOAS - A Diretoria do Sindipetro SE/AL está convocando ativos, aposentados e pensionistas para participar das palestras com os Conselheiros Eleitos da PETROS nos dias 30 e 31 de agosto, dentro de uma programação de eventos para esclarecer os participantes da PETROS sobre as novas ameaças aprovadas pelas patrocinadoras no Conselho Deliberativo da PETROS, com o voto do conselheiro da FUP.

OUTRAS BASES - Participantes da PETROS de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Natal, Mossoró, Manaus e Belém estão programando para os próximos dias atividades com a presença dos Conselheiros Eleitos da PETROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário