segunda-feira, 6 de junho de 2016

Senge-MG recebe seminário sobre a Fundação Petros de Seguridade Social


Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) recebeu em sua sede, no dia 19 de abril, um seminário sobre a Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico-MG).

O evento, que contou com a presença de cerca de 70 participantes ativos e assistidos da Petros, teve a participação de três Conselheiros da Fundação: Paulo Teixeira Brandão (Conselheiro Fiscal), Ronaldo Tedesco Vilardo (Presidente do Conselho Fiscal) e Sílvio Sinedino Pinheiro (Conselheiro Deliberativo). “A intenção foi trazer aqui três conselheiros da Fundação Petros, eleitos pelos participantes, para compartilhar o conhecimento sobre a atual situação da Fundação, além de discutir e trazer informações para os participantes.

"Acima de tudo, nosso objetivo foi dar informações corretas, uma vez que a maioria das informações divulgadas pelos meios de comunicação não corresponde com a realidade”, explicou o engenheiro Fernando A. Avelar, participante da Petros e membro da comissão organizadora do evento. Fernando Avelar agradeceu o apoio do Senge-MG ao evento e reforçou a importância da união entre as entidades sindicais. “O apoio do Senge, cedendo o local e suas instalações, superou todas as nossas expectativas. Com isso, esperamos que a troca de experiências, a união e aproximação das entidades cresça cada vez mais pois sozinhos, às vezes, não conseguimos resolver uma situação, mas unidos a nossa força aumenta”, diz.
O presidente do Sitramico-MG, Leonardo Luiz de Freitas, foi responsável pela abertura do evento e também agradeceu ao apoio do Senge-MG ao seminário. “É uma satisfação fazer essa parceria com o Sindicato de Engenheiros e gostaria de agradecer, pois a sede do Sitramico não seria capaz de receber tantas pessoas.Essa parceria mostra que a luta dos trabalhadores ultrapassa as barreiras de categorias específicas e mostra que é possível fazermos um trabalho conjunto para fornecer o máximo de informações possíveis aos trabalhadores”, afirma Leonardo.

Espaço do Engenheiro

Dentre os direitos estatutários dos associados do Senge-MG está a utilização, mediante prévia autorização da Diretoria Executiva, das dependências do Sindicato para atividades compatíveis com os objetivos da categoria (artigo 8º, inciso III do Estatuto). Por isso, o Senge-MG aproveita a realização e divulgação deste seminário para reforçar que o Sindicato é a casa dos engenheiros e engenheiras de Minas Gerais, disponibilizando suas instalações à toda a categoria para a realização de seminários, palestras e demais eventos. O “O seminário foi muito bom, deu uma tranquilizada, esclarecendo bem os aposentados. Além disso, o apoio do Senge foi ótimo.
 
O espaço acomodou bem os participantes e os funcionários do Sindicato foram muito atenciosos e acolhedores”. Silvino de Abreu, engenheiro e sócio do Senge-MG Evento foi organizado pelo Sitramico-MG e prestou informações para ativos e assistidos do fundo de pensão Aposentados e assistidos da Petros participaram de seminário realizado no dia 19/4, no Senge-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário