sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Convênio INSS/Petrobrás deverá ser prorrogado!


CONSELHEIROS ELEITOS DA PETROS CONSEGUEM RENOVAR COMPROMISSO DO GOVERNO COM O CONVÊNIO INSS/PETROBRÁS

Abaixo, segue a a reprodução na íntegra de correspondência do Conselheiro Fiscal, Epaminondas Mendes ao Conselheiro Deliberativo, Paulo Brandão, comunicando uma importante vitória para os participantes e assistidos da PETROS.


Salvador, o8 de fevereiro de 2013
 
Caro Brandão
 
Muito bom dia em Cristo Jesus
 
Para que você possa estar atualizado e repassar a todos.
Com relação ao convenio INSS/PETROBRAS,  a Administração da ASTAPE/BA, pleiteou junto a alguns amigos políticos de grande influência com a Presidente da República Senhora Dilma Russeff, que não desejam ser identificados e estas pessoas já se reuniram na última terça e quarta-feira com a própria Presidenta, a Presidenta da Petrobrás e o Ministro da Previdência e ficou DECIDIDO: A folha de fevereiro será rodada normalmente, e até o próximo dia 25 deste mês deverá está elaborado um novo Modelo de Convênio entre as partes com novas Cláusulas de responsabilidade e de encontro de contas e entregue à Presidenta. Desta forma a nossa categoria, a nossa AMS, os empréstimos, as Associações e os Sindicatos estão salvos.
Evidentemente que irão aparecer muitos pais e padrinhos desta CRIANÇA. No entanto, a nós da ASTAPE/BA, isto pouco importa o que de fato importa é que o grande problema está resolvido.
 
UM abraço
 
Epaminondas

51 comentários:

  1. Parabéns pela interferência, pelo resultado e pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela interferência e pelo resultado!

    ResponderExcluir
  3. Porém me causa apreensão o fato da Petrobras não ser transparente com o INSS. Cada centavo pago/ repassado pelo INSS à Petrobras deverá constar da prestação de contas. Senão estaremos sujeitos a ter que usar favores, jeitinhos, para conseguir manter o convênio. Temos que parar de agir desta forma e sermos honestos, éticos, democráticos e transparentes.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, o inss, A CONTRARIO DO QUE DIZEM ai fora, NÃO TOMOU ESSA ATITUDE SEM QUALQUER FUNDAMENTO

    ResponderExcluir
  5. A Astap/BA, notou-se ter grande influência e capacidade de resolver os problemas dos aposentados e pensionistas, porque não intervém para que a Petrobrás/Petros, paguem as diferenças saláriais, as ações que muito significa aos idosos que estão com os salários defasados, limpando as ações que estão atrapalhando a idoneidade da Petrobrás e da Petros.

    ResponderExcluir
  6. nao tenho nada a agradeçer e sim ,a lamentar.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus
    Vejo a determinação dos Srs como uma vitoria. pois sou ex funcionario da copene desde 1976 com a privatização perdemos nossso plano BD o sindicato nos abandonou a justiça dos homens e LERDA apenas nos resta o justo juiz, Jesus.Tivemos pedas em
    nossos beneficios e mais armadilhas eles aida nos preparam e a previc nada faz.
    Ronaldo Matos Aposentado da ex- COPENE

    ResponderExcluir
  8. PRIMEIRO QUERO AGRADECER PELA IMPRESCINDÍVEL INTERFERÊNCIA DO SR. EPAMINONDAS. SEGUNDO, EU E COM CERTEZA CENTENAS DE COLEGAS ESTAMOS APREENSIVOS POR NÃO SABERMOS DAS PROVIDÊNCIAS PARA A RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO. OUTRA APREENSÃO É QUE PELAS AUTORIDADES QUE DECIDIRAM, JAMAIS A PETROS, PETROBRAS,INSS, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, PODERIAM FICAR SEM NENHUMA MANIFESTAÇÃO.SERÁ QUE NÓS SÓ VAMOS SABER NO PROXIMO PAGAMENTO.Antonio Sobral asobral@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. A quem interessa a continuidade desse famigerado convenio? Esse acordo deveria ser individualizado, e nao coletivo.Só assim quem nao tivesse interese ficaria fora. Por favor explica a todos o por que o achatamento dos beneficios petros/inss.(O FAMOSO EFEITO GANGORRA).Gostaria que eu mesmo administrasse o meu beneficio do inss,e nao a PETROS.VOCES NAO TEM O DIREITO DE DISPOR DO MEU BENEFICIO DO INSS.deixem eu receber como eu quiser como quiser o meu beneficio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, plenamente, chega de sermos roubados.

      Excluir
    2. prefiro o inss.

      Excluir
  10. Esse convenio pra o achatamento dos nossos beneficios é mil vezes pior do que a repactuaçao.Abram os olhos sofridos e enganados companheiros.ABRAM BEM OS OLHOS.Com a repactuaçao e o convenio, vamos terminar na fila do bolsa familia.

    ResponderExcluir
  11. Pensando bem parceiro,voçe tem razão. Realmente o maior causador do achatamento dos beneficios é esse convenio.Por que ninguem realmente explica.Ex:Se alguem ganhar uma ação do inss e o inss depositar pela petros.Já era, nunca mais você vê o dinheiro. Sabe porque? É O CONVENIO.

    ResponderExcluir
  12. Quem não é aposentado pelo convenio tambem tem direito a AMS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é isso que o sindicato nos informa.

      Excluir
  13. Compare:os emprestimos consignados da Petros(É CONSIGNADO SIM. PORQUE É DESCONTADO EM FOLHA0)e o do inss.Eles emprestam nosso proprio patrimonio aos proprietarios de fato (Nós), por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contar que no emprestimo da petros, eles descontam todo mes 450,00 e só abatem 50,00, do valor da divida. Além do meu salario no inss que aumentou 100,00 . EU PREFIRO O INSS.

      Excluir
  14. Gostaria de receber, se possível, esclarecimentos pelos conselheiros eleitos por nós, sobre esse assunto, principalmente em relação a Nota publicada no Site da Petros, que diz que o pagamento de Fevereiro corrente será a semelhança dos meses anteriores, incluindo o benefício do INSS, mas que o INSS também efetuará o mesmo pagamento (benefício INSS fevereiro 2013) diretamente em conta bancária dos aposentados, e que depois teremos que devolver o valor da duplicidade para a Petrobrás, o que nos induz a pensar que a partir de março o INSS paga o seu benefício diretamente ao aposentado e a Petros a complementação ao seu participante assistido. ??????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já postei em 17/02, acompanho Nelson Sellmer quanto ao pedido de esclarecimento por parte dos conselheiros eleitos. Uma manifestação urgente atenderia aos reclamos de toda comunidade aposentada. Antonio Sobral sobral@terra.com.br

      Excluir
  15. qUAL DESVANTAGEM DO CONVENIO SOBRE OS SALARIOS? ALGUEM EXPLICA ISSO AI

    ResponderExcluir
  16. Amigo, se está esperando que alguma pessoa de dentro da petros e qualquer sindicato e outras associações explicar o quanto esse covenio é noçivo aos aposentados. tire o cavalinho da chuva.Se fosse bom para os aposentado, nao seria obrigatorio e sim opcional, mas se o participante falar que vai sair desse convenio ,daí começa as ameaças que se sair, perde o direito a AMS,aí eu pergunto.Isso é tão bom para os aposentados que são obrigados a permanecer no famigerado convenio? Outra: voçes se lembram que antes dessa famigerada e noçiva repactuação nós tínha-mos aumento do inss e a petros descontava no beneficio dela, e muitas vezes o aumento da patrocinadora era inferior ao do inss.Pois bem nós aposentados ficava no prejuizo,daí ao longo do tempo nossos beneficio vem achatando.Outra:se porventura algum aposentado ganhar alguma ação no inss e o mesmo depositar pela petros, parceiro, já era , nunca mais você o dinheiro.Se eu fosse enumerar a noçividade desse convenio aos aposentados , eu levaria muito tempo.Abram os olhos sofridos e enganados aposentados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas, o que podemos fazer, quem esta ao nosso lado . eu concordo totalmente com voce, estou indignada. gostaria que o meu beneficio continuasse com o inss. Acho que a minha opiniao é a da maioria.Mas perante a petrobras, petros, federaçoes e o governo, prevelecem os interesses deles e nao o nosso.ESTOU INDIGNADA.

      Excluir
    2. eu também preferiria estar fora do convenio, mas...
      o sindicato nos diz que ao sair do convenio, o aposentado perde a ams.
      será que até o sindicato está "no esquema"?

      Excluir
  17. Gostaria de saber como fica colegas aposentados que não tem petros para fazer descontos, como ams,grandes risco e outos, atualmente eles recebem o inss pela petros+petrobras, perguto vai pagar ams com boleto, ou já é uma armação para............, quem ja leu o primeiro folheto da petros publicado em1970, observem que ela promete assistecia médica aos seu associados, acho que é hora de abrir os olhos e pensar em pedir na justiça que cumpra o que oferece o folheto.

    ResponderExcluir
  18. So assim nossos colegas menos esclarecido vão saber quanto recebiam do inss, muitos deles nunca viram um extrato do inss, quando o inss paga alguma idenização a petrobras toma e diz que a petros ja pagou, essa medida do inss foi realmente devido a muitas ações contra ao inss, ela petrobras vai té que informar o que recebia e o que repassa, a fupbras,cutbras e sinbras sabiam de tudo

    ResponderExcluir
  19. Dilma que se elejeu as custas da Petrobras, agora dá uma facada nas costas dos petroleiros, tinha que ser no governo dela este rompimento do conv~enio, eu não voto nunca mais no PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela se elegeu com voto dos eleitores, ela impediu que os aposentados e pensionistas continuassem a tomar facadas nas costas espero que ela nao volte atras, pois assim ela vai continuar sendo eleita.COM MUITO ORGULHO.

      Excluir
  20. Quem sabe por onde anda o pc, nada fala sobre a quebra do convenio, é sinal que está muito satisfeito, tudo indica que tinha conhecimento um ano atras desse cancelamento, gostaria de saber: como vai ficar os descontos de quem recebe pouco da petros e quem só recebe do inss, como ficaria descontos da AMS, grande risco e emprestimo, perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  21. Enquanto a petrobras financia carnaval, corrida, futebol etc, muitos colegas recebem cesta básica da astape para sobreviver, o sindipetro bahia tem uma arrecardação muito maior que astape, e não vejo falar que ajuda associado aposentado, quem sabe agora com a quebra de convenio olhem um pouco para o lado social, quem sabe me dizer para que está servindo o sindipetro BA., sobre o convenio pouco falor e não se envolveu para solucionar,chamou a categoria para repactuar e automaticamente foi disvinculado, agora com a quebra do convenio é considerado filho de pai fujão. tá na hora de deletar esse sindicato, acordem bahianos voces tem historia pra contar, tudo teve inicio aí.

    ResponderExcluir
  22. Bahianos o PC em entrevista a TV petrolheira declarou ser contra aposentado ter o mesmo percentual de aumento com ativa,frase do PC mesmo porque é a unica categoria que tem esse privilégio e isso tem que acabar, nem o rh da petrobras fala dessa maneira, bahianos abram os olhos esse cara é mais representante do patrão e inimigo do peão, so quero ver se voçes ainda vão votar nele, quanto ao convenio ele já sabia de tudo, ele é um sindicalista FLEX, PC CUT, PC PETROS e PC PETROBRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o representante da PETROBRÁS encarregado de retirar os nossos direitos!

      Excluir
  23. Quem quiser se aposentar pelo INSS agora tem que pegar a fila, providenciar montes de papéis e ainda correr o risco de ter a aposentadoria (tempo especial) indeferida.

    ResponderExcluir
  24. Estou fazendo emprestimo consignado para aposentado e pensionista convenio PETROS TEL 83729549 Josie

    ResponderExcluir
  25. Caros colegas sindicalistas, gostaria de saber com a quebra do convenio que não tenho petros, como ficaria meus decontos, ou seja AMS, Grande risco e como vou devolver a petros a duplicidade de salário, estou muito preocupado em perder a AMS ou já é uma jogada da petrobras.

    ResponderExcluir
  26. Muitos colegas andam dizendo que AMS é direito adquirido, se fosse não seria barganhada em todos acordo coletivo, no caso desse colega que não tem petros é mais fácil ainda de perde-lo, quanto a devolução da duplicidade do pagamento ele não deveria se preocupar, a petrobras + petros deveria presentia-lo, quanto não ja perdeu se entrou algum dinheiro extra e não foi repassado pela petrobras, eu ja fui vítima quando o INSS pagou a URV, ela alegou que a petros ja tinha pago, isso é uma vergonha todos que foram vítima da URV deveria botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  27. Já vão fazer dois meses e até agora nada da volta do convênio.

    ResponderExcluir
  28. Se Epaminodas é o cara porque não manda pagar niveis eoutras questões. me engane q eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só conversa para enganar os trabalhadores petroleiros, politicagem barata,estão empurrando com a barriga, é tudo farinha do mesmo saco, não vai ter renovação do convenio, e nós vamos ficar a ver navios, este é o "presente" do PT aos petroleiros.

      Excluir
    2. POIS A MAIORIA ESTA MUITO CONTENTE COM ESTE PRESENTE.

      Excluir
  29. Astape bahia jogou um informativo urgente no dia 15-03-2013, dizendo o seguinte: A diretoria da astape bahia informa aos aposentados e pensionistas do sistema petrobrás, que a petros ja está agilizando à assinatura do convenio com o INSS.a documentação solicitada pelo inss para concretização do convenio encontra-se à disposição da previdencia social aguardando a finalização do mesmo, posterimente a petrobras poderá aderir ou não. Astape diz isso e eu pergunto o convenio não era com a petrobras e o INSS, então vai ser um novo convenio com a petros, perguntar não ofende, a petrobras então vai sair nua boa não prestar contas ao INSS do que não repassava aos aposentados, sendo assim quem não repactuou tambem vai perder o vinculo com a petrobras, sendo assim vamos comfiar mais em quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois da repactuaçao, vem essa outra bomba.quem sabe é para perdermos a aposentadoria.coisa boa é que não é.

      Excluir
  30. Se o convenio era tão bom, porque quem não queria o convenio c
    perderia a ams. deveria ser opcional vez q o inss dava aumento a petros diminuia a suplementação, é no minimo uma incúria!!!!!11

    ResponderExcluir
  31. Caro colega se um aposentado recebe R$ 70,00 reais de petros, ou seja não é suposição é verdade conheço varios que recebe R$ 100,00, R$ 120,00, sem o convenio como ficaria os descontos da AMS, emprestimos etc. com a quebra do convenio o inss dele não vai mais para petrobras, como ficaria a margem para ele tomar emprestimo na petros, que seria somatoria inss+petros, o proprio RH reconhece que 7.000,00 aposentatos vão ter prejuizos com a quebra do convenio, quanto o que se refere que o inss dava aumento e ela abatia a suplementação, isso porque segundo a petros não podemos receber mais de 90% do que recebia na ativa, a não ser se voce colocase ação pedindo para petros complementar seu sálario, como muitos colocaram essa ação e recebem até hoje os 10% que é pago dia 30 de cada mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se bom não seria compulsório!

      Excluir
  32. o emprestimo da petros é pior q o agiota; dê uma olhda quanto é abatido do total a prestação paga. se vc paga 1000,oo só é abatido um terço.vou morrer devendoooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E EU TAMBEM. é isso que a petros quer continuar roubando, te garanto que ela não vai mais emprestar nada.

      Excluir
  33. E agora Epaminondas a petros já emetiu boleto, o seu politico oculto não pode falar com a presidente para q volte oconvenio, fica parecendo q vc jogou poquer, achou q o convenio voltaria porque não ser o pai da criança. quem acreditar vc seria o cara. astape......

    ResponderExcluir
  34. Astape-ba não tem omo revindicar nada; a não com os politicos(não querem ser identificados coisa atipica nunca vi um q não queira q todo eleitorado saiba quem é o pai da reno vação do convenio essa não dá para engolir Epaminondas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço questão de saber quem são os politicos que estao protegendo quem deseja continuar roubando os pobres infelizes que estão amarrados nos emprestimos da petros que tem que ficar renegociando a divida ,por conta dos descontos e abatimentos na divida abusivos. sem contar com os salarios achatados, repactuaçoes. e etc...

      Excluir
  35. este convenio e merda é a mesma coisa só nos proibe de fazermos emprstimo do inss

    ResponderExcluir