quarta-feira, 20 de julho de 2011

A PETROS É NOSSA!

          No dia de hoje, 19 de julho, mais de uma centena de manifestantes atendeu ao chamado do Sindipetro RJ, da FNP - Federação Nacional dos Petroleiros - e da FENASPE - Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema PETROS e PETROBRAS e do CDPP - Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS - participando de um ATO DE PROTESTO  em frente ao prédio da PETROS contra o FIM DO VOTO POR CORRESPONDÊNCIA nas eleições da PETROS.
         Durante o ATO foi entregue o documento abaixo reproduzido ao Presidente da PETROS, Luis Carlos Afonso que recebeu uma comissão de manifestantes.
          As entidades participantes do CDPP estão providenciando medidas jurídicas para impedir este novo ataque aos participantes que tem um único objetivo: acabar com a democracia na Entidade, prejudicando os participantes, em especial aposentados e pensionistas.
A PETROS É NOSSA!

Ao Sr. Presidente da Petros,
Luis Carlos Afonso.
            Os participantes da Petros, presentes nesta manifestação, em 19/07/2011, repudiam as recentes decisões tomadas pelos Conselheiros indicados pela Patrocinadora, propostas pela atual Diretoria Executiva da Fundação, principalmente a discriminação para com os aposentados e pensionistas, com a retirada de voto pelo correio, que segundo o Presidente do CD, é para diminuir os custos das eleições. Com base nessa argumentação, a PETROS deveria pagar administrativamente as decisões do TST referentes aos níveis de 2004, 2005 e 2006, pois isso sim aumenta os custos da PETROS, com a contratação de escritórios de advocacia para agirem contra os Participantes, assistidos e pensionistas.
            Os Participantes estão apoiando os Conselheiros Eleitos, nossos representantes legais junto à PETROS, por não terem concordado com as decisões tomadas, principalmente a eliminação do voto por correspondência nas próximas eleições da PETROS e por ter sido uma agressão aos assistidos, inclusive, se retirando da reunião em protesto explícito contra as atitudes antidemocráticas dos representantes da patrocinadora e principalmente do Presidente do Conselho Deliberativo.
ASSIM, EXIGEM AS SEGUINTES MEDIDAS IMEDIATAS:
1) VOTO por correspondência para as eleições (Correio);
2) Reajuste nos benefícios PETROS dos níveis referentes aos Act’s de 2004/05/06, administrativamente, conforme determinações judiciais transitadas em julgado;
3) Pagamento dos percentuais referentes à RMNR, dos Act’s de 2007/08/09/10;
4) Eliminação da Tabela Congelada estabelecida no Act de 2006;
5) Estender para os companheiros do grupo 1978/1979 e para as pensionistas, as revisões nos seus benefícios, nos mesmos parâmetros dos companheiros que repactuaram;
6) Reajuste dos Assistidos pelo real aumento dos Ativos;
7) Eleição em 2011, também para membro da Diretoria da PETROS;
8) A saída do Presidente do Conselho Deliberativo da PETROS.

               Assinam também esse MANIFESTO, a FENASPE e a FNP.

2 comentários:

  1. Prezado,

    Em prol da transparência, quanto ganha um conselheiro do conselho deliberativo e/ou fiscal. É dedicação exclusiva ou acumula com o trabalho?

    ResponderExcluir
  2. Esta ação contra a maioria é golpe?

    Lhes envio as matérias do site do Sindipetro-RJ(Agência Petroleira de Notícias - APN) quanto à manifestação na frente da Petros e o link do abaixo-assinado on-line

    1- Manifestação dos participantes da Petros exige a manutenção do voto por correspondência
    http://www.apn.org.br/apn/index.php?option=com_content&task=view&id=2913&Itemid=1

    http://www.apn.org.br/apn/index.php?option=com_content&task=view&id=2912&Itemid=1

    2- Abaixo-assinado on-line do Manifesto dos Participantes da Petros
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=DirVOTO

    Se decidirem por assinar, melhor utilizar e-mail privado.


    E também lhes envio, outro abaixo-assinado, que diz respeito àquela estratégia do governo de se apropriar de parte do lucro do rendimento da poupança previdenciária do trabalhador, mas não se responsabilizar por nenhuma parte do prejuízo pela má gestão de seus indicados políticos.

    Manifesto em Defesa do Patrimônio Dos Participantes e Assistidos das Entidades Fechadas de Previdência Privada - EFPP
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=EFPP2011


    Abraços.
    Vinícius Camargo

    ResponderExcluir